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DO CÁLAMO AO COMPUTADOR: a evolução gráfica da escrita Arábica
Esta obra apresenta de maneira muito clara a evolução dos estilos de escrita arábica, com particular atenção à importância dos materiais utilizados como suporte e como instrumentos traçadores e o difícil encontro da escrita arábica primeiro com a imprensa e, depois, com a inform..
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LIVRO E O DESIGNER II, O: como criar e produzir livros - 2ª ed.
O autor escreveu um manual completo para criar e produzir livros que contempla todos os aspectos do design editorial. São 256 páginas ilustradas com livros produzidos em diversos países e que enfocam aspectos do planejamento, criação, diagramação (com um capítulo detalhado sobre o ..
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GILL SANS
Neste trabalho, o autor nos descreve o tipo desenhado por Eric Gill (1882-1940) que ficou conhecido como Gill Sans. Mais que um desenhista de letras, Eric Gill foi escultor e escreveu obras marcantes sobre esses temas. Essa família tipográfica pode ser considerada a precursora do que se ..
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DESIGNER SOZINHO NÃO FAZ MILAGRES, UM
Um livro que trata do design de produto de forma aberta, diversificada, revelando ao leitor interessantes universos desta atividade humana: do mobiliário à legislação; do carnaval ao dia a dia dos profissionais; do chão da fábrica aos escritórios. A autora escreve de forma simples e..
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LIVRO E O DESIGNER I, O: embalagem, navegação, estrutura e especificação
O livro e o designer I reúne os mais interessantes, influentes e talentosos designs de livros dos últimos dez anos. São mais de cem títulos selecionados entre publicações de grandes editoras estrangeiras independentes e até mesmo de livros artísticos por suas qualidades excepcionai..
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NOVO PROJETO TIPOGRÁFICO: análise e produção de fontes digitais
Por que desenhar um novo alfabeto? Por que escolhemos Helvetica e não Arial? Pelo mesmo motivo que o homem projeta novas arquiteturas ou produz outros vinhos. Porque cada época tem suas próprias características estéticas e éticas; têm suas roupas, comportamentos, gírias – e tipos..
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A publicação de História da Moda no Brasil da jornalista, professora e pesquisadora Gilda Chataignier deve ser saudada, antes de tudo, pela lacuna que vem preencher no que se refere a obras de referência nesta área em nosso País. Gilda nos apresenta mais de cinco séculos de hist..
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PSICODÉLICAS: um tipo muito louco
As décadas de 1960 e 1970 foram períodos de grande desenvolvimento e criatividade no design. Por um lado, temos pleno desenvolvimento do estilo internacional, com a implantação de uma cultura de identidade visual corporativa, de caráter internacional, que contemplava os interesses das..
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PODER DA ESCRITA, O
Nesta obra, o autor chama a atenção para o fato de a escrita assemelhar-se à imagem do homem ao longo da história. Este segundo ensaio, que é um complemento do livro Escritas (também publicado pela Rosari), aborda o processo de criação atual da escrita. Da escrita do poder ao poder..
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EFÊMERO E O PARÓDICO, O: Crônicas e ensaios sobre design
Nesta obra, a leitura está presente em uma narrativa com base em anotações visuais do autor e o ato de escrever é discutido em alguns dos ensaios. A necessidade do preparo nestas áreas vem sendo enfatizado por Lorraine Wild, formada em Cranbrook, que afirma: "para uma boa formação e..
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TEXTOS RECENTES E ESCRITOS HISTÓRICOS
Alexandre Wollner é o decano dos designers brasileiros. Em 1998, por ocasião dos seus 70 anos, foi homenageado por todas as gerações de profissionais em uma grande festa no MIS (Museu da Imagem e do Som), de São Paulo. Alexandre estudou em Ulm na Alemanha, foi partícipe do grupo que..
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Esse estudo entende a moda como uma das linguagens privilegiadas da arte para expressar uma nova experiência do tempo. A moda como uma moderna medida do tempo é uma aceitação ao convite que Walter Benjamin nos faz em seu projeto Passagens: tomar a moda como um princípio metafísico de..
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CAPITULAR COLLAGE
Neste livro, Tide demonstra que a colagem não precisa de tela, tintas caras etc. Bastam um cartão, alguns resíduos de qualquer material e a imaginação livre...
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DESIGN GRÁFICO E DIGITAL: prática e ideias criativas
Este livro apresenta cinco capítulos, com foco em áreas específicas do design gráfico: embalagem, identidade visual e branding, design editorial, design para música e webdesign. O capítulo sobre identidade visual e branding é o maior deles, pois estes assuntos têm um enorme impacto..
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MODA TAMBÉM É TEXTO
A autora é uma das maiores especialistas brasileiras em leitura visual. De forma muito clara, o leitor encontrará exemplos de textos construídos pela moda. Sandra transita com maestria nas áreas que utilizam a imagem como forma de organização sensível da linguagem e possui uma energ..
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